Pages

terça-feira, 24 de junho de 2014

Polícia resgata menores de situação sub-humana em Balsas

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros resgataram uma criança e um adolescente que viviam em condições desumanas em Balsas. De acordo com os vizinhos, os dois estariam sendo espancadas pela avó que pode ter problemas mentais. O caso está sendo acompanhado pelo conselho tutelar.
Uma denúncia da comunidade levou os policiais militares e bombeiros a casa no bairro São Luís. No local foram encontradas uma criança de sete anos de idade e um adolescente de 13 anos vivendo em condições sub-humanas. O ambiente é insalubre e com lixo por toda parte. A criança e o adolescente viviam com uma senhora, identificada como Lucimar Silva de Moraes, de 52 anos, que sofre de problemas mentais. Segundo os vizinhos, em momentos de surto, Lucimar castigava os netos usando uma corrente.
Os bombeiros afirmam que as crianças foram encontradas sem comer e com marcas das agressões pelo corpo. A conselheira tutelar Conceição Borba, que acompanhou o resgate, explicou que as duas crianças foram levadas para a Casa de Proteção a Crianças e Adolescentes em Situação de Risco até que sejam identificados outros familiares que possam se responsabilizar pela guarda.
A avó das crianças está sob cuidados médicos e será ouvida pela Polícia Civil. O caso agora será encaminhado ao Ministério Público para que as crianças sejam assistidas pelo serviço social até uma decisão da Justiça sobre o destino delas.

Nenhum comentário: