Pages

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mulher é denunciada por suspeita de aliciar a neta para prostituição

Uma senhora de mais de 58 anos foi detida em Açailândia, MA, sob suspeita de aliciar a neta para a prostituição. Júlia Barros foi denunciada pelos vizinhos. O caso está sendo apurado pelo Conselho Tutelar. De acordo com a denúncia, a senhora que cria a neta de 12 anos, facilitava a entrada em casa de um homem de 30 anos, que mantinha um relacionamento com a menina.

Policiais militares acompanharam os conselheiros na checagem da denúncia e confirmaram que a mulher já é reincidente no crime. "Ela nega. É normal, tem que se defender. No entanto, foi constatado ao conversarmos com vizinhos, que isso acontece com frequência", afirmou o tenente Gilvan, da PM.

Há dois meses, a mesma denúncia contra a avó da menina foi feita. O homem, que não teve o nome revelado, foi encontrado dentro da casa e levado para a delegacia, mas pagou fiança e foi liberado. Segundo o Conselho Tutelar, a menina não passou por exames para confirmar o abuso sexual porque a avó não foi encontrada para levá-la ao IML.

"As conselheiras estiveram por duas vezes com a Polícia Civil lá na residência da avó e foi comprovado através de informações que a avó tinha ido embora e levado a criança, sem fazer o procedimento. A 'mãe', quando digo 'mãe' é porque ela quem está criando, é para cuidar, para zelar. Se ela faz esse processo de incentivar, aí é mais gritante ainda é mais doloroso para nós que somos zeladores de direito e para toda a sociedade", disse a conselheira tutelar Edna Maria Alves.

Nenhum comentário: